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SOBRE A DASLU

A Daslu no início


Cafezinho, bom papo e compras entre amigas. Esses eram – basicamente – os primeiros ingredientes para o sucesso que viria a se chamar ‘Daslu’. Em 1958, São Paulo era palco de uma ideia ainda tímida: Lucia Piva de Albuquerque e sua sócia Lourdes Aranha atendiam as amigas em uma casa, que logo ficou pequena para tamanha procura.


O bairro residencial Vila Nova Conceição foi cenário da expansão da boutique fechada. O que era um único imóvel virou uma interligação de 23 casas que, ao longo dos anos, recebeu a sociedade brasileira.


A loja não tinha vitrines, nem indicação do nome na porta. Tudo era muito discreto. Pioneira, a Daslu logo virou referência do mercado de luxo do país vendendo, acima de tudo, estilo… e sonhos. A Daslu sempre lançou, e lança até hoje, tendências. Foi a primeira a fazer os desfiles intimistas para clientes na loja, a desenvolver catálogos com as coleções e a primeira a lançar uma revista customizada de moda. Criou uma forma própria de expor as peças e principalmente de atender as clientes, tratando-as como amigas e, não, simples consumidoras.


Desde o início, todos os detalhes para o funcionamento da loja foram pensados com cuidados determinantes. E, já nesta época, ela nasceu com esse conceito de atendimento personalizado e único, jamais visto antes no Brasil, e que até hoje é marca registrada.


Até o começo da década de 1980, Daslu comercializava exclusivamente marcas fabricadas no Brasil. Com o falecimento de Lucia, sua filha, Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, assumiu o negócio e propôs várias mudanças para a empresa, inclusive a criação de uma linha própria da Daslu.


E este foi o nascimento da marca Daslu como é hoje, repleta de coleções compostas por estilos e materiais nobres e produtos de qualidade excepcional. Foi a primeira marca do Brasil a trabalhar com couro, chamois e a lançar uma linha de cashmeres importados. Hoje, a etiqueta Daslu traduz exatamente o que a mulher brasileira espera da moda e a prova disso é o recorde de vendas batidos a cada lançamento de coleção.


No que diz respeito a ambientações, a Daslu sempre foi referência e mantém até hoje as decorações mais incríveis e chiques do país. Tudo minuciosamente cuidado por uma equipe de visual merchandising que coordena a troca de decoração de acordo com a coleção a cada dois meses.